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Mensagens : 15 Data de inscrição : 20/09/2016
Status Reputação: 1/100 Poder: 1/100 Espiritualidade: 1/100
| Assunto: Chakra ,Vida e Niveis Qui Set 22, 2016 1:02 pm | |
| Vida
Cada jogador durante uma batalha ou trama começa com 20 pontos de Vida. Podendo esse valor aumentar com técnicas ou itens durante a batalha/trama ou diminuir perante danos.
Quanto menor a quantidade de vida (abaixo de 20), menor é a consciência e o tempo de resposta do personagem. Por exemplo: - Citação :
- - Naruto efetuou uma investida, porem sua vitalidade esta em 10 então concluímos que sua velocidade não está em no seu auge.
Se você sofreu alguma alteração em sua vitalidade durante a Trama, então ela se manterá até que você a retorne ao normal. Exemplo: - Citação :
- - Naruto enfrentou Sasuke e terminou o combate com 5 de Vida. Então se ele não descansar ou se curar ele vai começar o próximo combate com 5 de Vida.
ChakraJá o Chakra é a fonte do poder do ninja. Sendo o responsável pela essência dos jutsus. Em batalha o Chakra funciona da seguinte forma:
Sempre no primeiro turno o ninja começa com 1 ponto de Chakra para utilizar. No Segundo turno ele ganha mais 1 ponto e isso respectivamente nos turnos subsequentes( esse efeito é acumulativo sendo o máximo 20). Exemplo: - Citação :
- - No primeiro turno, Naruto ganha 1 ponto de Chakra e não usa. Então no total ele tem (1/20)
- No segundo, ele ganha mais 1, acumulando (2/20) e utiliza um Rasengan que custa 2 pontos de Chakra e termina o turno com (0/20).
- No terceiro turno, Naruto recebe mais 1 ponto ficando com (1/20) É necessário que o jogador saiba administrar bem seu chakra, porém é possível burlar algumas regras. Se o jogador quiser ele pode usar um “Empréstimo de Chakra”. Onde ele recebe uma quantia maior de Chakra em um turno, mas sacrificam o ganho nos outros. Regras do Empréstimo: - Citação :
- *Limite de 3 pontos no empréstimo.
*Não é possível pedir outro Emprestimo sem antes pagar o anterior (pagar seria não ganhar nos turnos seguintes)
*Emprestimo corresponde a um esforço do jogador, ou seja, é necessária uma narração do jogador se esforçando para utilizar mais Chakra. Exemplo: - Citação :
- Primeiro turno, Naruto pega um empréstimo de Chakra (3 pontos) e utiliza um Rasengan (-2 pontos) e fica com um saldo de (2/20) de Chakra. - No segundo, Naruto não recebe pontos de Chakra - No terceiro, Naruto não recebe pontos de Chakra. - No quarto, Naruto não recebe pontos de Chakra. -No quinto, com sua divida paga, Naruto recebe 1 ponto de Chakra ficando com (1/20). Emprestimo é um recurso interessante se usado sabiamente. Os níveis interferem no ganho de pontos de Chakra. Sendo: - Citação :
- Nivel 1 a 10 - +1 ponto por turno (2 pontos por turno)
Nivel 11 a 20 - +2 Pontos por turno Nivel 21 a 30 - +3 Pontos por turno Nivel 31 a 40 - +4 Pontos por turno Nivel 41 a 50 - +5 pontos por turno. NiveisO nível é a média de 3 status. Reputação, Poder e Espiritualidade. Reputação seria o quanto seu personagem é conhecido, sendo o lado positivo. Se o seu personagem é conhecido, temido, respeitado ou prestigiado no mundo ninja. Esse status pode ajuda-lo nas tramas. Fazendo por exemplo que fique mais fácil conversar com o líder de uma organização ou evitar um combate vigente.
Poder seria a força, resistência, mente velocidade e qualquer atributo físico do personagem. Quanto maior melhor o desempenho nos atributos citados. Sendo levado em consideração em tarefas e no combate.
Espiritualidade seria a sabedoria, honra e a visão do personagem. Quanto maior mais o personagem sabe sobre os fatos ocorridos e se torna um referencia no mundo ninja como um sábio. Ajuda na troca de informações, inteligência, descobrir mais fatos, conhecer os jutsus. - Exemplo escreveu:
- Naruto possui: *4 de Reputação *4 de Poder *3 de Espiritualidade Seu nível seria (4+4+3= 11/3= 3,6, porem arredondamos sempre para baixo) 3. Seu personagem recebe pontos para o Nível pelo narrador ao concluir suas quest’s. Podendo ganhar no máximo 3 em cada atributo.
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